Após a instalação do chrome-remote-desktop alguns aplicativos acabam parando de funcionar como o terminal do gnome, gedit, vídeos não funcionam nos navegadores de internet, nautilus não funciona a não ser se convocado via xterm ou outro terminal como o do MATE.

As soluções temporárias são as mais variadas, desde a de acesso por linhas shell ao invés da interface gráfica (Ctrl+Alt+F7 e depois Ctrl+Alt+F1), até mesmo a de reiniciar a seção do usuário pelo terminal que funcionar com o comando:

$ kill -9 -1

Vários problemas trazem um novo aplicativo que pode interferir no desempenho dos demais, como a perda do idioma padrão do teclado, entre outros problemas. Por isso as vezes podemos acabar tentando soluções que são uteis mas não neste caso:

$ sudo locale-gen
$ sudo localectl set-locale LANG=”pt_BR.UTF-8″

O importante é imaginar que nunca o problema é em primeiro momento o software que está indisponível para não cometer alguns erros, assim em primeiro momento deixe esses comandos como os inseridos abaixo em standby:

$ sudo apt remove gnome-terminal && rm -v .bashrc && sudo apt-get remove –purge gnome-terminal && sudo apt install -y gnome-terminal

As vezes o erro estava apenas nos programas instalados recentemente e eles que estão atrapalhando todo o resto da estrutura. Assim, no meu caso era o chrome-remote-desktop:

$ sudo apt remove chrome-remote-desktop && sudo apt purge chrome-remote-desktop

E este foi o código que realmente funcionou. O importante é não entrar em desespero porque muitos dados poderiam ter sido perdidos por conta de um computador neste estado de impedir programas de abrir.

Free WordPress Themes, Free Android Games